TROCAS E DEVOLUÇÕES

De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, realizamos a troca por arrependimento de compra ou defeito no produto.

Casos de Arrependimento de Compra

No caso de arrependimento de compra, a solicitação de troca deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria. Na devolução por arrependimento o produto não pode ter sido usado ou manuseado de forma a impossibilitar seu retorno ao nosso estoque. Os produtos que possuírem lacre ou filme plástico não podem ter sido violados.

Primeiro você deve comunicar o Movimento dos Discípulos pelo e-mail: contato@loja.osdiscipulos.org.br.

Caso seu arrependimento seja após o envio do produto, para realizar o cancelamento rápido da compra, solicitamos que recuse o recebimento da mercadoria. Caso seja possível a quem for receber, a mercadoria deve ser recusada e remetida de volta para o emissor, identificado como Movimento dos Discípulos.

A devolução deve ocorrer por forma de logística reversa, com a mesma empresa que fez a entrega. Em até 7 (sete) dias corridos após sermos comunicados, enviaremos um código de postagem, e basta que a embalagem seja entregue o produto aos Correios ou a empresa que fez a entrega mais próximos informando esse código, portanto o produto deve estar em sua embalagem original. Os brindes que tenham sido recebidos por condição da compra do produto também devem ser devolvidos.

Desta forma assim que recebermos o produto, e ele estiver em perfeitas condições como no recebimento, em até 7 (sete) dias efetuaremos seu reembolso pelos custos do produto e envio. Podendo ser em forma de estorno no caso de cartão de crédito, depósito em conta no caso de boleto ou em forma de cupom de desconto no site, conforme escolha do cliente.

Casos de Troca ou Defeito

1) Para solicitar a troca, envie um e-mail para contato@loja.osdiscipulos.org.br com o número do pedido, motivo da troca e, no caso de defeito, fotos que indiquem o defeito. Iremos em até 7 (sete) dias retornar sua contato, e caso seja necessário iremos efetuar a solicitação do serviço de logística reversa, onde enviaremos um código de postagem para que o produto seja entregue na agência dos Correios ou a mesma empresa que efetuou a entrega.

2) O produto deve ser devolvido na caixa original de envio ou em similar. Não aceitamos produtos enviados em envelopes ou em embalagens frágeis que possam danificar no transporte, sem proteção de papelão, filme plástico ou plástico bolha ou ainda mal lacradas. Os brindes que tenham sido recebidos por condição da compra do produto também devem ser devolvidos.

3) Se for necessário efetuar a troca fora do Sistema de Logística Reversa, caso não seja utilizada a mesma caixa recebida, o cliente deve indicar o endereço do Movimento dos Discípulos como o de destinatário e manter o seu próprio endereço como remetente.

  • Endereço para Envio: Movimento dos Discípulos – R. Brasílio Itiberê, 3591 – Água Verde, Curitiba – PR, 80250-160

4) A Nota Fiscal deve ser enviada junto ao pedido, em plástico transparente na parte de fora da caixa, ou na embalagem original do envio.

5) Após o recebimento da mercadoria, nossa equipe irá analisar os produtos recebidos. O pedido de troca ou cancelamento será rejeitado pelo Movimento dos Discípulos nos casos:

a) TROCA: se o produto apresentar sinais de uso ou que foi violado; OU apresentar sinais de que foi danificado ou até mesmo sofreu mau uso.
b) DEFEITO: se o produto não apresentar defeito de fabricação OU foi identificado dano não relacionado ao seu processo de fabricação.

6) No caso de rejeição de troca ou cancelamento o produto será remetido de volta ao cliente sem contato prévio e o pagamento não será estornado.

7) Caso a troca seja aprovada, iremos proceder com a devolução do valor pago no produto e, caso a compra tenha sido de apenas o item de troca, do frete também. A devolução pode ser em forma de estorno no caso de cartão de crédito, depósito em conta no caso de boleto ou em forma de cupom de desconto no site, conforme escolha do cliente.

8) O Movimento dos Discípulos irá realizar essa devolução no prazo de até 7 (sete) dias úteis da aprovação de cancelamento ou troca. No caso do estorno em cartão, ele irá aparecer na forma de crédito em fatura, na próxima ou na subsequente, dependendo da data de fechamento da sua fatura.

9) Os custos de coleta e envio serão de responsabilidade do Movimento dos Discípulos no primeiro procedimento do cliente. Nos outros casos, os custos de coleta e envio serão cobrados do cliente, salvo se o motivo da troca for defeito de fabricação.

No caso de defeito de fabricação, a garantia é de até 30 dias corridos.

Cancelamento de compra no pedidos já enviados:

Para realizar o cancelamento rápido da compra, solicitamos que recuse o recebimento da mercadoria. Caso seja possível a quem for receber, a mercadoria deve ser recusada e remetida de volta para o emissor, identificado como Movimento dos Discípulos.

Envie um e-mail para contato@loja.osdiscipulos.org.br informando o número de pedido e solicitando o cancelamento da compra, para que a mercadoria não seja reenviada para o seu endereço.

A devolução do valor pago irá acontecer em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso escritório, na forma de estorno em cartão de crédito, depósito em conta (no caso de pedidos pagos em boleto apenas) ou em cupom de desconto para uso no site, se o cliente assim preferir.

Procedimento para trocas de produtos ainda não enviados:

Caso o cliente queira cancelar ou alterar um produto no pedido recém-realizado no site, deve informar via e-mail (contato@loja.osdiscipulos.org.br) o mais breve possível, com o número do pedido realizado e informação de quais itens deseja cancelar, ou se toda a compra.

Caso algum item da compra for cancelado, este valor será devolvido ao cliente em forma de estorno no caso de cartão de crédito, depósito em conta no caso de boleto ou em forma de cupom de desconto no site, à escolha do cliente. O procedimento deve acontecer em até 3 (três) dias úteis, podendo gerar esse atraso no prazo de entrega original do pedido, em caso de alterações no pedido após a compra.

Caso algum produto de troca tenha seu valor alterado em função de campanhas promocionais , o seu valor de “crédito disponível será o pago”, e o valor considerado dos produtos o do dia de faturamento. Caso valor do produto de interesse seja superior ao pago, será gerada nova fatura e ela será enviada por e-mail, com link para pagamento, do valor da diferença. Após a identificação deste pagamento o pedido será enviado com a alteração realizada. A identificação do pagamento ocorre em até 3 (três) dias úteis. O prazo de recebimento da compra passa a contar a partir da identificação deste novo pagamento.

Recomendamos a solicitação de troca com ítens ainda não enviados, por ser um procedimento mais rápido, que não demanda análise e aprovação do procedimento.

Procedimento para pedidos com item faltante

Caso algum produto tenha sido comprado e não enviado em seu pedido, notifique o Movimento dos Discípulos via e-mail para contato@loja.osdiscipulos.org.br com o número do pedido e foto dos itens recebidos.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria do mesmo valor, à escolha do cliente, ou devolvido o valor pago por este em forma de estorno no cartão de crédito utilizado na compra, depósito em conta no caso de pagamento por boleto ou na forma de crédito (cupom) para ser utilizado no site em compra futura, se o cliente assim preferir.

Caso tenha sido utilizada alguma forma de desconto no pedido, o valor devolvido será o correspondente ao desconto aplicado no produto. Caso o desconto seja em reais, não em porcentagem, o valor em reais (R$) será dividido entre os ítens do pedido para cálculo do valor pago no produto.

Procedimento para pedidos com item errado

Caso algum item do pedido tenha sido entregue errado (comprou um item e recebeu outro no lugar), pedimos que notifique o Movimento dos Discípulos via e-mail para contato@loja.osdiscipulos.org.br com o número do pedido e foto dos itens recebidos.

Iremos providenciar o envio do produto original do seu pedido e solicitar a coleta do item enviado errado no seu endereço. Para tanto, pedimos que não viole ou faça uso do produto que será devolvido. Mantenha o item na caixa onde foi recebido, devidamente lacrada e disponibilize para coleta na sua portaria, ou com um responsável por receber o agente da transportadora.

Caso o produto não enviado esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria do mesmo valor, à escolha do cliente, ou devolvido o valor pago por este em forma de estorno no cartão de crédito utilizado na compra, depósito em conta no caso de pagamento por boleto ou na forma de crédito (cupom) para ser utilizado no site em compra futura, se o cliente assim preferir.

Caso tenha sido utilizada alguma forma de desconto no pedido, o valor devolvido será o correspondente ao desconto aplicado no produto. Caso o desconto seja em reais, não em porcentagem, o valor em reais (R$) será dividido entre os ítens do pedido para cálculo do valor pago no produto.

Outras informações

Não realizamos trocas de brindes, salvo quando há defeito de fabricação ou funcionamento. Neste caso, o Movimento dos Discípulos pode decidir entre o envio de novo brinde ou fornecimento de cupom de desconto para o cliente.

Compre com a gente de três formas seguras:

  • Cartão de crédito:
    O pagamento com cartão de crédito é a modalidade mais utilizada pelos consumidores brasileiros e aceito por todas as lojas virtuais. Além disso, ele permite parcelar compras e ter a confirmação de pagamento em poucos minutos. Para garantir a segurança dos seus dados, mantemos o certificado SSL e selos de segurança atualizados.
  • Boleto bancário:
    O boleto bancário é uma alternativa escolhida por pessoas com baixo limite no cartão ou mais desconfiadas. É necessário ficar atento à data de vencimento e lembrar de efetuar o pagamento. Assim que confirmado, sua mercadoria será enviada.
  • Pix:
    O Pix é um sistema de pagamento lançado pelo Banco Central em 2020 que permite transações em tempo real, 24/7. É possível usar um código de identificação ou QR Code. As transferências e pagamentos são feitos em no máximo dez segundos, o que o tornou o favorito dos consumidores. Aproveite essa facilidade para aumentar sua taxa de conversão.